01/10/10

Critica de filmes estreias da semana...

"Daybreakers - O último vampiro"

Estou eu passeando pela selva de pedra e pensei vou assistir um filme e como era dia de estreias em portugal fui verDaybreakers - O último vampiro, resumindo Eu perdi 100 minutos da minha vida para ver essa obra prima do cinema "burlesco", o filme é horrível em todos os aspectos mas o pior é que a cada 2 palavras um cigarro é aceso, não percebi bem a ideia do director desse filme, seria para provar que vampiros não morrem de cancro nos pulmões, esses filmes de vampiro são uma moda demorada de se passar, a historia gira em torno de um mundo dominado por vampiros e os poucos humanos que restam são gado e vivem embalados em conserva para serem ordenhados todos os dias pelos vampiros "malzões", ai já sabemos que um vampiro se volta contra eles e salva o mundo.... Espero bem que a Bella (Isabella Swanseja devorada pelo abominável homem das neves no próximo crepúsculo!!!

"Ponha Aqui o seu Dentinho"

"Ponha Aqui o seu Dentinho" não é somente uma sátira à Saga Crepúsculo, mas também ao universo teenager que abarrota o mundo pop (cinema, literatura e música). Os diretores Jason Friedberg e Aaron Seltzer (roteiristas da franquia Todo Mundo em Pânico) não fugiram da já batida comédia escrachada - e sem preocupações com qualidade artística - para tirar sarro de Edward, Bella, Jacob e, claro, de seus fãs. Uma das cenas iniciais mostra uma hilária - e violenta - briga entre admiradoras do vampiro e do lobisomem. Vampires Suck (no original) recria, com competência, o ambiente e os personagens de Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009) e Eclipse (2010).

Nem todas piadas visuais funcionam bem, já que algumas cenas já foram usadas à exaustão por diversos filmes do gênero, e os diálogos são pobres e sem a inteligência irônica das saudosas comédias do Monty Python, por exemplo, mas com algumas sacadas excelentes, como as críticas abertas à falta de coerência dos argumentos usados por Stephenie Meyer para compor uma série de livros de qualidade duvidosa e questionável - com exceção do sucesso comercial, que lhe rendeu uma boa grana.  

Nem Lady Gaga, The Black Eyed Peas e o romance Querido John escapam do humor ácido de "Ponha Aqui o seu Dentinho". Acredito que alguns fãs xiitas - que não são poucos - poderão se incomodar muito com a sátira, mas quem não gosta da Saga Crepúsculo poderá se deliciar com a forma escrachada com que o universo de Edward, Bella e Jacob é criticado. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...