14/07/11

Os 10 Personagens Mais Inteligentes das Séries de TV


10 º → MacGyver

Usando de soluções absurdamente criativas para os problemas mais cabeludos, sempre com a ajuda de seu inseparável canivete de corte. MacGuyver foi ídolo no mundo todo na década de 1980, e suas memoráveis façanhas incluem a fabricação de bombas com chicletes, o concerto de um vazamento químico usando chocolate.

A comicidade da série e as explicações ilógicas de seus experimentos limitavam a verdadeira inteligência mística por trás de MacGyver, interpretado por Richard Dean Anderson, mas davam o equilíbrio que transformou a série em sucesso internacional.



9 º → Temperance Brennan

Sem dar chance ao estereótipo de sexo frágil, a antropóloga da série "Bones" não deixa a desejar a nenhum marmanjo no quesito inteligência e cultura. Constantemente, serve de referência intelectual para seu parceiro, o agente Seeley Booth.

Além disso, é uma escritora bem-sucedida e ainda é um exemplo de defesa pessoal, em abandonar o estilo o
charme naturais da atriz Emily Deschanel.

8º → Lisa Simpson

A carismática e prodigiosa descendente dos Simpsons jamais deve ser deixada de lado quando se trata das mentes brilhantes da TV. Com apenas 8 anos de vida, toca saxofone, é fluente em 4 idiomas diferentes e tem um QI de aproximadamente 157 (A média para sua idade é de 85).

Ativista valente e detentora de uma moral inquestionável, Lisa carrega consigo o estigma do estereótipo nerd americano, sendo incompreendida pela família e pelos
amigos e por várias vezes excluída do quadro social de Springfield.






7º → Charlie Harper

Sinônimo de carisma e conquista, Charlie Harper é decididamente emissor de uma das filosofias de vida mais cobiçadas da atualidade. Alvo de inveja de todos os homens, o protagonista de "Two and a Half Men" é músico, compositor e cantor de músicas infantis. Mesmo trabalhando esporadicamente, ostenta uma confortável fortuna, e tem toda a facilidade do mundo em conquistar uma mulher.

Seu estilo de vida inclui também bebida pesada diariamente, apostas ilegais que surgem como fonte de renda secundária e charutos constantes. Sua sagacidade acima da média para se relacionar com as mulheres, suas frases de efeito filosóficas e seu sarcasmo mordaz são o segredo do estrondoso sucesso da série, que já foi a comédia mais bem-sucedida da história, até o afastamento do ator Charlie Sheen.


6º → Neal Caffrey


Um dos criminosos mais bem sucedidos da história dos EUA. Um dos maiores aliados da polícia investigativa norte-americana. A mente brilhante de Neal Caffrey, protagonista de "White Collar" interpretado por Matthew Bomer, é sem dúvida uma das mais bem elaboradas dos últimos tempos na TV. Seu profundo conhecimento da arte criminosa e sua sagacidade são armas para cumprir suas funções de agente policial.

Uma das características mais curiosas de Neal é que ele não terminou nem mesmo o colegial. Todo o seu conhecimento e capacidade lógica são frutos da autodidata, e seu cavalheirismo o torna um sedutor natural.



5º → Patrick Jane


Mais um representante dos investigadores criminais da lista das maiores mentes da TV. Suas técnicas de memorização são infalíveis, o que faz com que nenhum detalhe passe despercebido por sua alta capacidade intelectual. Suas habilidades dedutivas, a partir das mais simples sistematizações lógicas, também são louváveis.

Seu intelecto aguçado desde a infância o permitiu ser conhecido como "Garoto Prodígio": alegava ler mentes, quando na verdade usava da mais pura lógica para descobrir segredos das pessoas que recompensavam seu desempenho. Interpretado por Simon Baker na série "The Mentalist", é um personagem brilhante eclipsado pelo fraco desempenho narrativo da série.



4º → Dexter Morgan


Investigador criminal especializado em padrões de dispersão de sangue. Sua carreira bem sucedida ofusca seu maior segredo: sua obsessão em fazer justiça com as próprias mãos. Dexter assassina brutalmente todos os criminosos que a lei não consegue punir, seguindo à risca as instruções de seu pai, que garantem que nunca seja culpado pelos homicídios e que garantem que suas únicas vítimas sejam assassinos impunes.

A controvérsia de ser um serial killer de serial killers é uma sacada genial dos roteiristas da série. As informações que reúne enquanto mata ou enquanto investiga se completam, formando um exímio assassino e ao mesmo tempo, um prodigioso investigador.


3º → Sheldon Cooper

Físico teórico de profissionalismo indiscutível. Uma memória fantástica e um QI de 180 pontos fazem de Sheldon um exímio cientista. Suas neuroses e psicoses são provenientes dessa forma de ver o mundo puramente racional e lógica, privando-se de necessidades sociais ou emocionais. Entrou na faculdade aos 11 anos e conquistou seu PhD aos 16.

Protagonista da série "The Big Bang Theory", interpretado por Jim Parsons, Dr. Cooper é claramente afetado neurologicamente, já que é incapaz de demonstrar ou detectar emoções e tem uma séria tendência a memorizar cada detalhe que lhe é presenciado. Seu bordão, "Bazinga", está prestes a ser incorporado ao dicionário americano, e é usado em um contexto de humor, quando alguma pessoa é vítima de alguma piada ou comentário sarcástico de Sheldon.



2º → Lex Luthor

Michael Rosenbaum dá vida a um dos personagens mais brilhantes da história do universo HQ. Lex Luthor, arqui rival do Superman, é um dos personagens mais filosóficos da atualidade na TV. Atualmente no ar em "Smalville", Luthor possui um QI de quase 200, e tem conhecimentos sobrenaturais que a maioria dos homens comuns sequer sonham em investigar.

A adaptação da HQ para as telas de TV fez com que Luthor perdesse muitas das suas características psicológicas originais, entretanto, a formidável astúcia do vilão mais bem sucedido de todos manteve-se a um nível extraordinário. Luthor tem conhecimentos profundos em campos variados como astronomia, eletrônica, sociologia e genética, fazendo uso desse acervo monumental para conquistar a tão almejada imortalidade e o domínio do Planeta.


1º → Gregory House

Hiperética. Anarquia. Um aparente desapego pela vida humana. Gregory House é, sem dúvida, uma das figuras mais admiradas da história da TV mundial. Interpretado por Hugh Laurie, é um médico diagnóstico bem-sucedido, que usa de técnicas abusivas para curar seus pacientes, tudo em nome do prazer de desvendar um enigma. Cada paciente representa para House um novo desafio, que faz de tudo para detectar e curar os males de seus pacientes.

Seus conhecimentos médicos são bem superiores à média, e sua capacidade lógica é assombrosa. Por vezes, House desvirtua também sua equipe, seus superiores e até mesmo seus pacientes, em busca da disseminação de sua própria filosofia heterodoxa. Cético, sarcástico e frio, é capaz de ignorar as consequências, burlar regras, mentir e manipular em nome do cumprimento de sua obrigação: salvar vidas.


4 comentários:

Anónimo disse...

é brincadeira né ? Michael Scofield fora dessa lista.

Anónimo disse...

Verdade

andrew disse...

Dr House é implacável no quesito inteligência pqp

Anónimo disse...

Faltou tomas shelby aí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...