11/11/10

Filmes da semana


"RED"
“Adaptação da HQ homônima escrita por Warren Ellis (Transmetropolitan, Planetary), sobre um ex-agente da CIA (Willis) que se torna alvo da dita agência numa operação de “queima de arquivo”. No texto original, isso deflagra uma guerra entre o homem e seus exs-empregadores; na adaptação isso também acontece, mas ele recorre à sua velha equipe (Freeman, Malkovich e Mirren) .
E O filme traz uma grande atuação de todo o elenco, mas podemos destacar três delas como as melhores:

*A atuação impecável do Bruce Willis me fez lembrar do tempo em que ele fez o primeiro filme Duro de matar, que tinha muita ação, tiros e, claro, coisa impossíves de acontecer.

*John Malcovich faz uma papel importante e um personagem que trás o que muitos julgaram como comédia para o filme. A atuação apresenta um nível grande de dificuldade por se tratar de um personagem sequelado e doidão.

*Mary-Loise Parker que incorporou a personagem fazendo com ela ganhasse vida e realmente mostrasse o porque dela estar ali e a necessidade de sua existência para o filme.

A história é conhecida e a adaptação foi bem feita. Traz consigo muita ação, espionagem, tiros, humor e vida, o que faz o filme um prato cheio para os fãs de ação. Algumas curiosidades sobre o filme:O termo “RED” quer dizer: Retired Extremely Dangerous. Ou seja, Aposentados Altamente Perigosos, numa alusão aos personagens do filme que são ex agentes da CIAO nome do personagem principal da história, originalmente, era Paul Moses, mas no filme tornou-se Frank Moses (Bruce Willis)Imagine um grupo de espiões de elite aposentados, com toda a experiência de anos de serviço, armados até os dentes e apaixonados trabalhando juntos em uma missão simples, salvar suas vidas. O passado volta a tona e a paixão está no ar, entre tiros e mortes.Um excelente filme, aconselho para todos os que gostam de acção.


______________________________________________________________________


JACKASS 3D

Estão mesmo querendo acabar com a moda do 3D, já que há algumas semanas estão lançando apenas filmes de qualidade inferior e, em sua maior parte, de terror.Este também é uma forma de horror, ainda que tenhamos dificuldade de chamá-lo de filme. Ao que parece, esse nem teve cabine para a imprensa - ou não me avisaram.De qualquer forma, estourou nos EUA com mais de US$ 50 milhões em sua primeira semana, e agora já passa dos US$ 115 milhões!Infelizmente eu assisti a tanto a compilação para DVD (várias) do programa quanto aos longas-metragens originais (2001 e 2006), sendo que o primeiro teve o título Cara de Pau.Mas é tudo a mesma coisa, uma sucessão de pegadinhas grosseiras, ridículas, ofensivas e ocasionalmente até engraçadas.Com a diferença que agora eles utilizam as técnicas do 3D  para tornar as cenas mais fortes ou ousadas.
Ou seja, muitos líquidos de todas as espécies (vocês entendem o que estou dizendo) serão jogados na câmera, na plateia.Mas até o Hollywood Reporter chegou a dizer que tem momentos inspirados e inéditos, em geral e em câmera lenta.Para mim, é um sintoma claro do declínio da civilização ocidental e prova mais do que evidente de que realmente o fim do mundo está próximo.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...